1 de fevereiro de 2009

Dicas de Filmes


PRÍNCIPES E PRINCESAS
Ótimo para trabalhar a Diversidade - Gênero

*****

Sinopse: O francês Michel Ocelot, o premiado diretor de Kiriku e a Feiticeira, volta com mais um desenho encantador: Príncipes e Princesas.
Uma menina e um menino encenam fantásticas peças de teatro de sombras, auxiliados por um velho técnico desempregado. As crianças se transformam em herói e heroína de seis contos e viajam para todos os cantos do mundo, indo do passado remoto ao futuro distante. Príncipes e Princesas é uma animação criativa que deslumbra crianças de todas as idades, mostrando a beleza do Antigo Egito, a poesia da arte japonesa, o romance da Idade Média e os prodígios do ano 3000.




A RAINHA SOL

***

Sinopse: Nada poderia preparar a jovem Akhesa para reinar o povo do Egito, a não ser um estranho rapaz chamado Tutankhamon. Sem perceber, ela entra num corajoso jogo à procura de sua mãe, Nefertiti, nesta longa jornada que a levará ao maior dos poderes, o trono do Egito, os dois adolecentes enfrentarão milhares de perigos, despistando a morte em uma difícil viagem, eles cruzarão o deserto e tentarão não serem capturados pelo terrível Zannanza. Em uma aventura repleta de testes e aprovaçãoes, Akhesa e Tutankhamon se arriscarão, com inocência total, rumo ao único destino que os unirá para sempre.




KIRIKU E A FEITICEIRA

***


Sinopse: Uma história que celebra a coragem, a curiosidade e a astúcia sobre uma comunidade subjugada por uma terrível feiti-ceira. Kirikú, um menino que nasceu para lutar e combater o mal, enfrenta o poder de Karabá, a feiticeira maldosa e seus guardiães. Kirikú aprende em sua luta que a origem de tanta maldade é o sofrimento e só a verdade, o amor, a generosidade e a tole-rância, aliados à inteligência, são capazes de vencer a dor e as diferenças. Um desenho animado moderno que fala a língua das crianças sem subestimar a inteligência dos adultos. Um filme que teve mais de 2 milhões de espectadores em todo o mundo. "Kirikú e a feiticeira é um filme surpreendente, encanta-dor e para todas as idades" Folha de S.Paulo.

****

KIRIKU E OS ANIMAIS SELVAGENS





Sinopse: A baixa estatura de Kirikou não é empecilho para que ele seja um grande garoto. Prova disso é sua coragem, inteli-gência e ousadia. Sua nova tarefa é derrotar a bruxa má Karabá. Responsável por secar a água da aldeia em que o menino vive na África, ela ainda acabou com a vida dos que tentaram enfrentá-la. Cabe a ele agora encarar a ameaça, numa jornada cheia de aventuras e perigos.

****


AS AVENTURAS DE AZUR E ASMAR
***

Sinopse: Azur e Asmar foram criados por Jeanne, mãe de As-mar. Um, louro de olhos azuis; outro, negro de olhos pretos. Os meninos cresceram juntos, como irmãos, encantados pelas his-tórias sobre a Fada dos Djins. A partida de Jeanne separa os dois meninos abruptamente. Já adultos, eles se reencontram. Desta vez como rivais na busca pela Fada, que os leva a atravessar o reino encantado do Maghreb, repleto de perigos e aventuras.


IRMÃO URSO

***

Sinopse: Em busca de vingança por seu irmão ter sido morto por um urso, o índio Kenai acaba sendo amaldiçoado pelos espíritos da floresta e é transformado em um urso. Obrigado a viver sob a nova pele, ele começa a ver a realidade sob a ótica dos animais. Logo faz amizade com outro urso, Koda, mas se vê em apuros quando seu próprio irmão começa a caçá-lo.

TARZAN 2

*****
Sinopse: Antes de se tornar o rei da selva, Tarzan era um garotinho estranho, que vivia tentando acertar o passo. Quando um de seus tropeços coloca sua família em risco, ele passa a acreditar que é uma fonte de problemas e decide fugir. Em sua emocionante viagem, Tarzan acaba frente a frente com Zugor, o ser mais poderoso da floresta. Juntos, eles descobrem que ser diferente não é uma fraqueza, e que os amigos e a família são o segredo de nossa força.






URSINHO POOH 1 2 3 -DESCOBRINDO OS NÚMEROS

***

Sinopse: Christopher Robin convidou Pooh e seus amigos para uma brincadeira. Cada participante deverá trazer dez presentes para compartilhar na festa - mas quanto é dez? Para descobrir, Guru e Tigrão terão que descobrir os números, aprender a contar e usar técnicas de memorização. Depois de um dia de muito aprendizado, Guru surpreende a todos - inclusive a ele mesmo - com o seu presente especial! Ursinho Pooh 1, 2, 3 é uma história divertida que começa com conceitos gerais sobre os números, e chega às estratégias que as crianças podem utilizar para apren-der a contar.





ALGUÉM TEM UMA DICA BOA PARA COMPARTILHAR?






Nenhum comentário:

Postar um comentário